QuickMenu Save Document  

FILOSOFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Gustavo Araújo Batista

Cadernos da Fucamp, Monte Carmelo, v.6, n.6, p. 39-44, 2007

Resumo

Este artigo tem como propósito fazer uma abordagem que estabeleça um vínculo possível entre
a Filosofia e a Educação Ambiental, com o intuito de estimular discussões que associem a experiência
filosófica com os desafios enfrentados no sentido de construir uma nova educação baseada em princípios
que promovam uma relação harmônica entre a civilização e a natureza, tendo o ser humano como seu
mediador, considerado um animal natural e cultural.
Palavras-Chave: Filosofia, educação ambiental

Abstract

This article has as its purpose to make an approach that establishes a possible link between
Philosophy and Environmental Education, with the intuit of stimulating discussions that associate the
philosophical experience with the challenges faced in the sense of constructing a new education based on
principles that promote a harmonic relation between civilization and nature, having the human being as its
mediator, considered as a natural and cultural animal.
Key words: Philosophy, environmental education

 

Desenvolvimento: Centro de Análise e Planejamento Ambiental- CEAPLA/IGCE/UNESP

Apoio: FAPESPFundação de Amparo à Pesquisa