BANCO DE DADOS
MUSEU "HEINZ EBERT"

Apoio Financeiro:
Processo FUNDUNESP 0580/2001
Processo FAPESP 98/09270-9
PROEX - PAE
Departamento de Petrologoa e Metalogenia (DPM/IGCE/UNESP)

   A Enciclopédia Multimídia de Minerais e Atlas e Rochas foi desenvolvido entre os anos de 2000 a 2003, sendo o resultado do interesse de um grupo de professores do Departamento de Petrologia e Metalogenia e alunos do curso de Geologia do Instituto de Geociências e Ciências Exatas - UNESP, Rio Claro (SP), que se dispuseram a organizar e ordenar informações da bibliografia disponível, dados referentes à cristalografia, petrografia e a sistemática de um conjunto expressivo de minerais e rochas, por sua importância econômica ou por constituir os minerais e rochas mais freqüentes na superfície da Terra.

    Assim, não se trata de uma obra inédita quanto ao seu conteúdo mas sim, na forma de sua apresentação através de uma mídia eletrônica.

    Por tratar de um assunto que desperta grande interesse e fascínio não só aos estudantes do curso de geologia, mas também ao público em geral, a Enciclopédia Multimídia de Minerais e Rochas foi ricamente ilustrada com desenhos, gráficos e fotografias enfatizando a beleza de suas cores e harmonia de suas formas. O texto apresentado, também procura fornecer informações importantes acerca da origem e emprego de seus mais de 400 minerais e 100 rochas.

©Fábio Braz Machado

 

Voltar para a página inicial