:: Apresentação

A prática docente se constitui na aprendizagem compartilhada e o Laboratório de Ensino e Pesquisa torna-se um espaço privilegiado para ocorrer essa integração entre alunos e professores da Graduação e da Pós-Graduação e professores da rede pública de ensino.

Este projeto pretende utilizar um Laboratório de Ensino e Pesquisa como um contexto propício para a formação inicial e continuada de professores. Isso se justifica devido a importância de oferecer oportunidades a professores em serviço e futuros professores  para vivenciarem espaços formativos – LEM – na utilização da tecnologia na sala de aula; na utilização de materiais manipulativos, vídeos  e jogos educacionais, além de realizar a extensão das atividades da Universidade, realizando a aproximação entre a prática e a teoria, por meio da inter-relação da visão acadêmica e a visão dos professores e futuros professores.

Assim, discussões de cunho teórico e prático, referentes à implementação da tecnologia no ensino e pesquisa, às potencialidades didático-pedagógicas dos jogos e materiais manipulativos, de vídeos, além de outros recursos didático-pedagógicos, os quais deverão fazer parte das atividades práticas desenvolvidas (cursos)  e do referencial teórico a ser discutido, de maneiras multimodal, devido às distintas formas de interlocução, comunicação e interação de ambientes que hospedam cursos à distância e/ou que apóiam cursos presenciais.

O Laboratório de Ensino de Matemática da Universidade Estadual Paulista está vinculado ao Grupo de Formação de Professores e suas atividades são coordenadas pelos seguintes pesquisadores:

:: Professores Coordenadores

- Profa. Dra. Miriam Godoy Penteado

Currículo Lattes - Grupos de Pesquisa - E-mail - Site

- Profa. Dra. Rosana Giaretta Sguerra Miskulin

Currículo Lattes - Grupos de Pesquisa - E-mail - Site