ALINE SCHWARTZ MIOTTO

Graduação: Publicidade e Propaganda - Faculdades Integradas Alcântara Machado/Faculdades Metropolitanas Unidas FIAM/FMU

Temas de interesse: Comunicações, Divulgação Científica e Desenvolvimento de Tecnologias Inovadoras para Difusão do Cohecimento

 

AMANDA MAYARA DO NASCIMENTO

Graduação: Educação Física - Universidade Federal de Lavras MG

Temas de interesse: Atividade F ísica, Saúde, Psicologia do Exercício e Envelhecimento.

 

ANA CRISTINA PIMENTEL CARNEIRO DE ALMEIDA

Doutorado: Ciências - Desenvolvimento Sócio-Ambiental pela Universidade Federal do Pará.

Mestrado: Educação Física -Universidade Federal de Santa Catarina

Especialização: Psicomotricidade Relacional Sistêmica (CTI/PR)

Especialização: Psicologia dos Distúrbios de Conduta (IBMR/RJ)

Graduação: Educação Física - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Temas de interesse: educação fsica escolar ( didática e metodologia da educação física, jogos, psicomotricidade.), esportes de aventura e meio ambiente, lazer e recreação e políticas públicas em educação física, esportes e lazer.

 

CAROLINA DE SOUZA RODRIGUES

Graduação: Ecologia- UNESP de Rio Claro

Temas de interesse: Lazer , Educação Ambiental.


JOSÉ ALÍPIO ASSIS DOS SANTOS FILHO

Mestrado: Educação Física - Ciências da Motricidade - UNESP de Rio Claro

Graduação: Educação Física - Universidade Federal do Maranhão

Temas de interesse: envelhecimento, terceira idade, lúdico

 

 

LEONARDO MADEIRA PEREIRA
Doutorando: Ciências da Motricidade - UNESP de Rio Claro

Mestrado: Educação Física- Universidade Metodista de Piracicaba

Graduação: Educação Física- Centro Universitário do Leste de Minas Gerais

Temas de interesse: Lazer, Psicofisiologia dos Esportes de Aventura.

 

 

SALVADOR INÁCIO DA SILVA

Mestrado: Educação, Administração e Comunicação. Universidade São Marcos, UNIMARCO

Especialização: Psicomotricidade e pedagogia do movimento humano.  Universidade Gama Filho, UGF

Graduação: Educação Física- Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroFundação Educacional São Carlos (SP)

Temas de interesse: Lazer, Educação Física.

LUIZ AFONSO VAZ DE FIGUEIREDO

Doutorado: Geografia Física - Universidade de São Paulo

Mestrado: Educação - Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas

Graduação: Ciências Naturais/ Habilitação Plena em Química - Centro Universitário Fundação Santo André

Temas de interesse: educação ambiental e formação socioambiental; ecoturismo e gestão de unidades de conservação; espeleoturismo; espeleologia; ecologia humana; geopoética e paisagens simbólicas; percepção ambiental; imaginário da aventura e representações sociais de saúde e meio ambiente; fotografia, narrativas visuais e antropologia visual; práticas e poéticas pedagógicas e metodologia do ensino de ciências naturais.

 

MARILIA FREIRE

Doutorado: Educação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/SP

Mestrado: Ciências da Motricidade Humana - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" de Rio Claro/SP

Especialização: Recreação e Lazer - Universidade Estadual de Campinas/SP

Especialização: Natação - Universidade Castelo Branco/RJ

Graduação: Pedagogia - Faculdade Maria Augusta Ribeiro Daher/SP

Graduação: Educação Física - Universidade de Taubaté/SP

Temas de interesse: processos de profissionalização e saberes docente - formação inicial e continuada; estudos acerca da corporeidade, lazer-lúdico e educação física; estudos com abordagem etnometodologica; concepções e políticas de formação acerca das proposições e práticas curriculares.

ROSA EMÍLIA CAUTELLA SCHWARTZ TEIXEIRA

Graduação: Psicologia pela Universidade Paulista.

Temas de interesse: Estratégias Afetivas e Lúdicas na disseminação do comportamento pró-ativo e preventivo E Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Sexualidade.

 

 

TEREZA LUIZA DE FRANÇA

Doutorado: Educação - Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Mestrado: Educação Física - Universidade Estadual de Campinas

Graduação: Licenciatura Em Educação Física e Técnico - Universidade Federal de Pernambucoão.

Temas de interesse: processos de profissionalização e saberes docente - formação inicial e continuada; estudos acerca da corporeidade, lazer-lúdico e educação física; estudos com abordagem etnometodologica; concepções e políticas de formação acerca das proposições e práticas curriculares.

 

 

VOLTAR